«Sabia que um qualquer comício partidário com 20 ou 30 pessoas tem direito a equipas de reportagem de diferentes órgãos de comunicação social?
Sabia que uma manifestação com 7 ou 8 pessoas é notícia em canais de televisão mais sensacionalistas?
Sabia que o desfile de claques de futebol ao entrar num qualquer estágio tem direito a transmissão televisiva?
E agora…
Sabia que um evento com 2500 alunos, num dos momentos mais importantes do desporto escolar nacional foi simplesmente ignorado pela comunicação social?
Sabia que nesse evento, cerca de 200 alunos voluntários e 150 professores trabalharam arduamente e sem contrapartidas financeiras em prol do desporto escolar?
Sabia?
Não sabia, mas deveria saber. É nestes momentos que verificamos que o fútil e o sensacionalista tem primazia aos valores sociais e escolares.
Houve desporto e de muita qualidade em Campo Maior, Elvas e Vila Boim. Poucos foram os que viram, mas muitos deveriam ter tido a oportunidade de o ver sem ser apenas no YouTube.
P.S. - constatei na primeira pessoa o esforço e o sacrifício de muitos professores e o seu sentido de missão inspirado nos valores do desporto, da cidadania, da educação. As horas de sono foram muito poucas, em prol de milhares de alunos. Tenho a certeza que o voltarão a fazer, apesar de todas as dificuldades. Aqui neste meu cantinho fica o reconhecimento pelo seu trabalho, que ano após ano, vai permitindo que o desporto faça parte da vida de tantos e tantos miúdos.»
Texto de Alexandre Henriques, ontem, aqui
"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)
Sem comentários:
Enviar um comentário