"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

quinta-feira, 21 de março de 2013

Um "cadáver" (ainda) demasiado quente


E o povo alvoraçou-se!
Anda muita indignação (e muita petição) por aí.
Santana Lopes foi melhor 1.º Ministro? Alguém se incomodou por ele ser comentador?
Sócrates não terá direito a ser comentador? Há tantos que já nem chegam os dedos das mãos (e dos pés) para os contar! E tantos são os que pertencem (sobretudo) aos dois maiores partidos.
Acho curiosa a militância anti-Sócrates. Tem de se pessoalizar as culpas... O PS de Sócrates não foi, por duas vezes consecutivas, o partido mais votado? E eu não votei nele!
Como não votei nos partidos do actual Governo. E este Governo é melhor do que o de Sócrates? É mais competente? É mais credível? Não foi escolhido por muitas das pessoas que também já tinham votado Sócrates? Devemos retirar o direito de voto a quem o usa "desastradamente" vezes sem conta?
Devemos estar mais preocupados com os comentários ou com os actos da actual governação?
A contínua degradação dos nossos direitos não é mais preocupante?
E o Voluntário de Belém agiu com o Governo anterior da mesma maneira que tem agido com este? Não tem sido mais complacente? Passivo? Não tirou Cavaco o tapete ao Governo de Sócrates?
Não fez bem Jorge Sampaio ao mandar Santana Lopes para a rua? Não faria bem Cavaco em empurrar o Governo de Passos, Gaspar & Relvas porta fora?

O convite não me parece inocente. E penso que Sócrates comentador será mais incómodo para o próprio PS do que para o Governo. Nomeadamente porque a memória das pessoas (mesmo que deformada ou não) ainda consegue recuar ao período final do Governo Sócrates e há muitos anti-corpos que farão com que as pessoas se lembrem que esse Governo era do PS e não queiram repetir a experiência.
Tudo isto até faz parecer que temos um bom Governo!!!
E até faz parecer que temos bons comentadores!!!
Que raio de espuma dos dias!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário