"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

sexta-feira, 22 de março de 2013

Assim vamos na educação (2)



Em Setembro, o Secretário de Estado Casanova Almeida afirmou, perante a Comissão Parlamentar de Educação, que "nenhum professor com ausência de componente lectiva entrará em mobilidade especial."
Nuno Crato garantiu, então, que "não está em cima da mesa nenhuma discussão sobre a mobilidade especial dos professores. Isso é pura verdade (...)." Ainda no mês passado disse: "Não somos irresponsáveis. Isso não está em causa de forma alguma."

Se "o mundo está a mudar muito depressa" interessa saber se as ideias do ministro também estão a mudar depressa - e nesse caso funciona como um cata-vento e é um irreponsável - ou se Nuno Crato mantém as ideias iniciais e, nesse caso, não podendo concretizar o que considera certo... deve manter a coluna direita e demitir-se. 

Sem comentários:

Enviar um comentário