"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

sexta-feira, 22 de março de 2013

A geografia do Governo

O Ministério da Educação propôs a redução de 23 para 7 zonas pedagógicas, para efeitos de concurso dos professores de Quadro de Zona Pedagógica (hoje, parece que a proposta já é de 10 zonas).
É uma forma de dificultar a vida a quem ocupa lugar num Quadro criado para facilitar a integração na carreira e que, agora, parece ter a finalidade de empurrar os professores pela borda fora.
E as 7 zonas geográficas são... 7 fatias - é Portugal fatiado (quase traçado a régua), com distâncias de cerca de 300 Km dentro da mesma zona. Lisboa e Portalegre, a mesma zona, por exemplo.
É isto:

Por acaso, ontem, na apresentação de um programa de Desporto Escolar para o 1.º Ciclo, com o Ministro da Educação esteve também Miguel Relvas, o qual revolucionou a geografia de Portugal: o país foi dividido em 5 zonas: Norte, Centro, Sul... Algarve e Alentejo.
Foi o momento Relvas!
Deixei de saber onde fica o Sul.

Pode ver aqui
(a publicidade é uma chatice)


Sem comentários:

Enviar um comentário