"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Responsabilidade dos pais


Desconhecem-se, ainda, os pormenores.
O novo estatuto dos alunos está em preparação. O objectivo é que entre em vigor em 2012-2013.

Concordo que tem de haver uma maior responsabilização dos pais - alguns desresponsabilizam-se completamente da educação dos filhos e esperam que a escola faça tudo. Mas a vida que muitas pessoas levam... O que me admira é que, em algumas condições, ainda haja quem tenha filhos (ou que alguns dos miúdos não sejam mais problemáticos do que aquilo que são).

O que me preocupa é que, como as libelinhas, voemos de estatuto em estatuto.
Como dizia a Sandra, "quando conhecemos a lei... ela muda!".



2 comentários:

  1. EDUCAR não é função das escolas. Desta vez tenho que concordar com esta intenção governamental.

    ResponderEliminar
  2. A mim, só me aborrece que não possamos voltar a dizer: "Estes pais são uns irresponsáveis!"

    ResponderEliminar