"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

sábado, 17 de dezembro de 2011

Auditoria cidadã à dívida: Convenção

17 de Dezembro: Auditoria cidadã à dívida : Convenção
Caro (a) professor (a) /investigador(a)/ educador(a)de infância,


A questão da "dívida" nacional tem vindo a ganhar uma dramática relevância no nosso quotidiano, agravada pela recessão económica (e social) que resulta das medidas que o governo tem tomado para tentar resolver a situação.
Um exercício de cidadania consciente não pode deixar de tentar perceber qual a origem e a natureza das dívidas globalmente atribuídas a todos os portugueses: quem e porquê as originou, o que é legítimo que paguemos, o que não devemos pagar. E como pagar.
Com esse objetivo, um largo número de cidadãos tem vindo a preparar o que se decidiu chamar "Convenção para uma Auditoria cidadã à dívida". A Convenção que dará luz a esta exigência de uma cidadania democrática vai realizar-se no próximo sábado, dia 17 de dezembro, a partir das 10h00 no cinema São Jorge, em Lisboa.
Apesar de ser uma iniciativa de cidadãos e não de "organizações", o SPGL tem, desde a primeira hora, dado o seu apoio (logístico) a esta iniciativa que, não sendo estritamente sindical, aborda temas de relevante importância para todos os trabalhadores.
Gostaria de poder contar com a sua presença nesta iniciativa.
Para uma melhor informação sobre os promotores, os objetivos e os projetos desta iniciativa e deste movimento consulte: http://auditoriacidada.info/

Com os melhores cumprimentos
António Avelãs
Pedido: faça circular esta informação por todos os seus amigos. Obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário