"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Promessa de Pescador

Ainda Iemanjá...

A promessa (original) de pescador, por Dorival Caymmi.




Alodé Iemanjá odoiá
Alodé Iemanjá odoiá

Senhora que é das águas
Tome conta de meu filho
Que eu também já fui do mar
Hoje tou velho acabado
Nem no remo sei pegar...
Tome conta de meu filho
Que eu também já fui do mar

Alodé Iemanjá odoiá
Alodé Iemanjá odoiá

Quando chegar o seu dia
Pescador véio promete 
Pescador vai lhe levar
Um presente bem bonito
Para dona Iemanjá...
Filho dele é quem carrega
Desde terra inté o mar
Alodé Iemanjá odoiá
Alodé Iemanjá odoiá


Versão de Carlos Santana, Promise of a fisherman, no álbum Borboletta.
Na percussão está, entre outros, Airto Moreira (como podemos ouvir).



Sem comentários:

Enviar um comentário