"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Facebook, 10 anos


Reconheço-lhe utilidade... e o carácter cusco...
Permitiu-me reencontrar antigos colegas de liceu e antigos alunos, ter contacto regular com amigos reais que estão um pouco afastados fisicamente...
Uso com alguma frequência o sistema das mensagens pela "porta das traseiras".
Dá-me algum gozo editar as imagens da capa e da foto de perfil...

Hoje, em ambiente festivo, uma amiga "obrigou-me" a um facebookiano comentário, o primeiro do ano, quando planeava deixar a minha página num perpétuo branco. Mas foi um daqueles gostosos encontros casuais.

A verdade é que para comentar/mensajar/postar prefiro a frequência de tascas como esta, o beneplácito bovino das minhas tutelares vaquinhas.
Não "imponho" a minha presença, visita-me quem quer.
É outro sossego, a tranquilidade necessária, palavras mais perenes - um doce infinito particular.


Eis o melhor e o pior de mim
(...)
Só não se perca ao entrar 
No meu infinito particular
(...)


Sem comentários:

Enviar um comentário