"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

domingo, 1 de dezembro de 2013

Esquizofrenia governativa

Esquizofrenia I
O Liceu Camões (Escola Secundária) foi classificado, em 2012, como monumento de interesse público.
O Governo que homologou esta classificação é o mesmo que suspendeu as obras programadas para o edifício que classificou.
O LNEC elaborou um relatório há dois anos, no qual aponta para a necessidade de fazer intervenções urgentes a nível da estrutura do edifício.
Não há sequer uma data prevista para as obras.


Esquizofrenia II
Passos Coelho afirmou hoje, na cerimónia de entrega a associações juvenis dos prémios do Instituto Português de Juventude e Desporto, que "(...) realmente, nós temos hoje uma geração de jovens muito mais qualificados do que alguma vez tivemos na nossa história."

De seguida, lamentou que muitos jovens tenham de emigrar para se realizarem profissionalmente.
"Por isso nos dói tanto que (...) muitos deles tenham de escolher outras paragens para poderem aceder ou aos seus estágios ou à sua realização profissional."
Mas... não foi o próprio Governo e os seus ideólogos que os mandaram emigrar? Nunca o Governo se mostrou preocupado com isso. Antes desvalorizou essa perda. Como desvaloriza o trabalho dos mais novos, na saúde e na educação, por exemplo, ou permite a sua exploração aviltante em estágios. Chora agora?
Lágrimas de crocodilo!...


Sem comentários:

Enviar um comentário