"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Universo ou Infinito particular

«Com o YouTube, o facebook, o my space tudo se partilha. Nem sabemos porquê. Talvez haja mensagens subliminares ou declarações de amor camufladas. Lembro-me de um dia ter partilhado uma canção com o desejo que tu a ouvisses. E recebi o comentário de alguém: “Quem me dera que fosse para mim”. E por acaso até era. Porque as partilhas do facebook, por defeito, são feitas para toda a gente e para ninguém em particular. São declarações de gosto e busca de cumplicidades, para que nos sintamos menos sozinhos no nosso universo curtíssimo, do meu universo particular (como dizia Marisa Monte) (...)»
Manuel Halpern, JL, 9 de Março de 2011

Para além do "universo particular", o Universo ao meu redor e o Infinito particular.
Mas com a Marisa estamos sempre bem.
Partilho com o desejo que todos a ouçam.

 
 

2 comentários:

  1. Passei por aqui, saboreei as palavras que sabes aplicar de forma muito peculiar, ouvi a voz doce da mariza e adorei o ' meu infinito particular '.
    Beijinho e saudades de ti.
    Fernanda Ribeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quem saiba usar melhor as palavras - com outra sabedoria ou engenho, outra leveza... Mas cada um tem a sua marca (e as suas pretensões, às vezes limitadas). Frequentemente sinto-me... "barrocamente pesado".
      Vai passando por aqui e pela Paulo da Gama. É sempre bom rever os amigos.
      Um abraço

      Eliminar