"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Sinto-me triste e na escola sabem do que estou a falar

«Sinto-me triste e na escola sabem do que estou a falar» - Carlos

Não esbocei qualquer festejo na reunião geral de apresentação. No final da reunião, disse estar «triste com algumas pessoas do Governo».
«Estou triste por um assunto
profissional e na escola sabem do que estou a falar. É por isso que não celebro o que quer que seja. As pessoas sabem porquê», disse eu, que sou professor português, esclarecendo que a minha atitude não está relacionada com o facto de não ter sido eleito o melhor professor a actuar na Europa, nem
sequer em Portugal.
«Nada tem que ver com o Ronaldo. Não vou falar mais sobre este assunto, agora estou focado em Portugal. Outras coisas mais importantes»,
atirei.


 
Eu não me importava de pagar, anualmente, 2 milhões de euros de impostos.
Mas não os ganho (nem ao longo de toda a minha carreira)!!
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário