"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

domingo, 23 de setembro de 2012

Troikam-nos as voltas!

 
Entre o que se promete, o que não se faz, o que se anuncia, o que se comenta, o que se decide, o que se ameaça, o que realmente se faz... já me sinto perdido.
Já não sei que subsídios me roubam, que IRS me descontam, que taxas vou pagar, quando me vão roubar mais...
O Seguro está feliz porque o Governo recuou na TSU. Tanto me faz ser roubado na TSU, na TSA ou na TSI - sou roubado de qualquer maneira!
 
Parece que na Casa dos Segredos do Conselho de Estado o único que se apercebeu que já não havia nada a falar, pois todas as conclusões estavam previamente tiradas, foi Mário Soares. Por isso saiu umas largas horas mais cedo.
Janta-se e dorme-se melhor em casa.
 
Manifestação, dia 15 de Setembro

Sem comentários:

Enviar um comentário