"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

domingo, 18 de março de 2012

Sétima Legião – 30 anos

Ainda bem que há estas datas que as pessoas querem comemorar.

Os Sétima Legião, vão assinalar os 30 anos da sua fundação com dois espectáculos: no Porto, Sala Suggia, a 29 de Abril, e em Lisboa, no Coliseu, a 4 de Maio.
Pensava que eram já caso arrumado: não editam originais há 13 longos anos – o último, que eu saiba, foi Sexto sentido.
Para mim, fazem parte do património musical português, embora a sua produção discográfica tenha sido relativamente curta. A um Deus desconhecido, Mar d’Outubro, De um tempo ausente, têm um lugar especial na minha discoteca. Sexto sentido, já aqui o disse, é uma obra-prima; penso que muito esquecida, mas é, asseguro!
Estou curioso em saber como estará o grupo, em ouvir Gabriel Gomes no acordeão, Pedro Oliveira na guitarra, Paulo Marinho nas gaitas de foles, ver Rodrigo Leão voltar a tocar baixo (será?), o que eles reservarão para o espectáculo...
Dia 4 de Maio, 30.º (ou 31.º?) aniversário da entrega da minha declaração de objector de consciência (celebremos, também!), já tenho lugar marcado no Coliseu.


Esta música justifica-se, mesmo que as imagens do vídeo sejam "da concorrência" - 1492: Conquest of Paradise

Sem comentários:

Enviar um comentário