"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

terça-feira, 27 de março de 2012

Candidatura do cante alentejano travada

O cante alentejano já não vai ser proposto este ano para a lista de candidatos a património imaterial da Humanidade. O presidente da Comissão Nacional da Unesco, depois de ouvidos os elementos da Comissão Científica da candidatura, concluiu que "Não estão reunidas as condições mínimas para apresentação da candidatura no corrente mês".
A proposta não estará “suficientemente amadurecida” e, correndo o risco de ser chumbada, o que inviabilizava a sua recandidatura por um período de 5 anos, foi considerado preferível adiar a apresentação da proposta para 2013.
Já Rui Vieira Nery apresentara a sua demissão de Presidente da Comissão Científica por não concordar com a forma como estava a ser desenvolvido o processo de candidatura (ver aqui).
Quem não se conforma com o adiamento é a comissão de candidatura, mas quanto aos seus argumentos… é só vontade de ir em frente.

Para se entenderem todos, o melhor é sentarem-se a uma mesa a comer uma açorda e a beber um tinto alentejano. Vão ver como melhoram logo a sua disposição.

Sem comentários:

Enviar um comentário