"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

terça-feira, 28 de maio de 2013

A Nona Porta

Pérez-Reverte considerou
"uma experiência amena e
divertida" a passagem do
livro a filme. Mas só isso.
Meti os pés a caminho para ir a Benfica levantar A Nona Porta.
Quando li Clube Dumas, o primeiro livro de Pérez-Reverte que comprei, soube que a história tinha sido adoptado ao cinema. Tive curiosidade em ver o filme - o mistério e as forças diabólicas filmadas por Polanski (quem melhor para filmar o Diabo?).
Difícil era encontrá-lo. Encontrei-o em 2.ª mão, na Mau Génioe já o tenho comigo.

Um especialista em encontrar livros raros para coleccionadores é contratado por um apaixonado por livros e especialista em demonologia. A sua missão seria comparar a edição que este último adquirira de As Nove portas do Reino das Trevas (um lendário manual de invocação satânica) com as duas cópias que existiam na Europa, determinando a sua autenticidade. Sintra é um dos locais visitados. Mas por detrás há outras jogadas...
Johnny Depp é o especialista que cumpre essa missão, a qual se revela complexa e misteriosa, atravessando-se com uma sociedade secreta associada a Alexandre Dumas.
Valha-lhe a protecção de uma criatura do outro mundo e a ajuda de outras forças.

Johnny Depp no filme, junto ao portão do Chalet Biester (Sintra),
onde se passam algumas cenas do filme. O Hotel Central e a
Estrada da Pena são os outros locais filmados em Sintra.

Sem comentários:

Enviar um comentário