"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

terça-feira, 7 de novembro de 2023

Cheira-me a golpada!...

Lembro-me do que li no DN, no fim de semana.

Posso não ter muita confiança em quem ocupa o poder político, mas também não o tenho nos agentes judiciários ou judiciais.

Vaga suspeita do Ministério Público (não me parece, pelo que se sabe, passar disso) derruba um governo de maioria absoluta (quer gostemos ou não dessa maioria e eu, pelas experiências que temos tido, não gosto de maiorias absolutas).

Parece-me ser uma clara vitória para os anti-IUC!
(e do PR e de boa parte dos media)

Médicos e Professores podem agora ter toda a esperança do Mundo, porque aqueles que, nos últimos tempos, os têm defendido têm mais condições para chegar ao poder.

Sendo professor próximo da reforma, espero ainda poder vir a ser privilegiado com as prebendas que venham a ser distribuídas. Sempre fui um liberal!...


Sem comentários:

Enviar um comentário