"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

segunda-feira, 30 de março de 2015

"Amadores" chegam à Assembleia Regional


O PSD volta a ganhar as eleições regionais da Madeira com maioria absoluta. O PS deve estar em estado de choque...

O Juntos Pelo Povo (JPP) foi a 4.ª força política mais votada - 10,34% dos votos e 5 deputados eleitos (terá menos 1 do que a coligação liderada pelo PS).


Legalizado já este ano, o JPP nasceu de um movimento concelhio (Santa Cruz, Madeira), tendo ganho com maioria absoluta as últimas eleições autárquicas nesse concelho.

Mas o que me levou a procurar informação sobre esta organização e o seu líder (um arqueólogo) foi a forma como uma repórter de um dos principais canais de televisão falou do JPP, classificando os seus eleitos de amadores.
Pressupõe que a gestão da coisa pública deverá ser deixada aos profissionais - aos do costume. Entende-se que profissionais devem ser aqueles que nunca trabalharam na vida, crescendo nas Jotas e singrando nos principais partidos, depois de viverem à conta dos favores e à sombra dos padrinhos, como Passos Coelho.

É um entendimento muito redutor da vida política.


Sem comentários:

Enviar um comentário