"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Depilações




4 comentários:

  1. todos os portugueses "bonitões" vão à depilação, então não será grande problema!

    ResponderEliminar
  2. O problema da depilação no Acordo Ortográfico é que a etimologia fica careca - desaparece a noção da origem das palavras.

    ResponderEliminar
  3. A brasileirização da Língua Lusitana, é o pior deste acordo incoerente. Por que raio de carga de água é que o português original é que se tem de adaptar ao "português dialético" das ex-colónias, como é exemplo o Brasil?
    -Uma palhaçada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A força de interesses financeiros e geopolíticos (versão unificadora, que a ortografia inglesa, por exemplo, não seguiu) supera o conceito da língua como expressão da identidade dos povos.
      Dizia Adriano Moreira, «nenhum [acordo] terá força vinculativa suficiente para evitar que as divergências surjam pelas tão diferentes latitudes em que a língua portuguesa foi instrumento da soberania, da evangelização, do comércio.»
      E agora vou apanhar o ônibus ou ónibus (até podemos escolher como se escreve!), ou será o machimbombo? Talvez um microlete... ou um toca-toca...
      Unifiquem o autocarro, a ver se conseguem...

      Eliminar