"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Postal de férias

Durante uns anos, a partir das férias de 1996, quando nos Açores andei a preparar a viagem de finalistas do 9.º 8, costumava escrever postais para os alunos dessa turma, dando notícias das férias.
Com o crescimento dos "meninos", a saída da casa dos "papás" (e não actualização das moradas) e o uso da net e das redes sociais, os postais foram ultrapassados.
Mas aqui fica um postal colectivo, que também é dirigido a outros ex-alunos que passem por aqui.

Meus queridos amigos
Espero que estejam todos bem e que também possam estar a gozar (ter gozado ou ir gozar) umas merecidas férias.
A crisezinha reduz o alcance das viagens.
Andei pelo Porto (e arredores) e por Bragança. Coisas de interesse para ver não faltam - o Património (incluindo o gastronómico) é rico - e fazer fotografias, hoje, tornou-se barato, o que me dá um grande gozo, como vocês (que são do tempo da minha velha Yashica com rolos de 36 fotografias reveladas em papel) podem imaginar. Se antes fazia muitas, e vocês eram modelos "à força", calculem o que não seria agora.
Tive notícias de que a Susana C. teve uma Inês e que a Ana Sofia aguarda pela cegonha. Conheci a Lara (do Ricardo João) ainda no final do ano lectivo passado, no dia em que o Diogo, da Tânia, fazia anos. A Susana C. já me mandou fotografia da filha e outras em que estou com os gémeos da Tânia P. ao colo. Isto de ser "avô" tem que se lhe diga!
Por aqui se vê como a vossa vida está diferente.
A cusquice facebookiana permite saber mais umas coisas, mas isso também vocês podem fazer sem ser preciso qualquer postal.
Desejo-vos muitas felicidades e deixo-vos um abraço do tamanho do mundo.
Com muitas saudades vossas
Carlos C.

Porto (visto da Ponte D. Luís)

Sem comentários:

Enviar um comentário