"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

sábado, 12 de novembro de 2011

Local de meditação

Li hoje que cada pessoa passa três anos da vida sentada na sanita.
Nunca pensei que fosse tanto!!! Mas é sempre bom saber!

Como disse o portador da novidade, “Gostemos ou não, é um local sagrado de higiene e meditação, onde boa parte dos portugueses actualizam leituras, desde o último policial escandinavo ao suplemento de Economia do Expresso.” (Bruno Vieira Amaral, Ler, Novembro de 2011)
Confirmo que, cá em casa, temos sempre um ou mais livros no WC, hábito adquirido há muito. Já a minha amiga Cristina R. tinha a sua biblioteca de banda desenhada numa estante ao lado da sanita...
Este tão largo período de tempo passado em tal trono está-me a fazer repensar a localização da estante de que preciso urgentemente.

Acho que vou meditar sobre o assunto... na casinha lá ao fundo.
Não dizem que é um local de meditação?

3 comentários:

  1. O dito trono, não é só um local de meditação, mas também um bom local onde se tem grandes e/ou boas ideias.
    A mim já me aconteceu ter boas ideias na dita casinha.

    ResponderEliminar
  2. O problema é se o Ministro das Finanças ler esta mensagem e se lembrar de taxar a nossa permanência no "trono". Então, as sanitas passarão a ter um chip incorporado, com sensores que transmitam sinais vitais a um servidor central instalado na DGI e... coiso e tal...

    ResponderEliminar
  3. Segundo consta, penso haverem fábricas, onde se pica o ponto não só para entrar e sair, como também para ir à dita casinha, se vira moda ainda fugimos todos pelo cano.
    :D

    ResponderEliminar