"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Discoteca Roma

Quando passo na Av. de Roma, naquele recanto onde era a Discoteca Roma, lembro-me sempre dos vinis que aí comprei, depois de escolhas criteriosas, porque a mesada tinha de ser muito bem contada.

Agora é uma triste agência bancária, daqueles bancos em que já foram injectados capitais públicos que, qualquer dia...
Eu, por mim, investia em discos.


Mais vale o destino da antiga Valentim de Carvalho de Cascais



2 comentários:

  1. Caro Carlos,
    Peço-lhe ajuda para esclarecer uma dúvida. No Verão de 1992 fui a Lisboa, que não conhecia, e levaram-me à cave de uma loja de discos (ou a uma loja de discos que funcionava numa cave), na Av. de Roma.
    Julgo que foi no C.C. Roma. Sabe se existia alguma loja de discos na cave do C.C. Roma?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Centro Comercial Roma (entretanto fechado em 2021) não é uma das minhas referências - não lhe sei dizer se tinha ou não discoteca.
      Mas, muito perto do que era esse C.C., penso que existe (ainda) a Discoteca, Papelaria e Livraria Sinfonia, tendo um espaço na cave. Veja se reconhece a partir das imagens que encontrará aqui no facebook: https://www.facebook.com/photo?fbid=1120811311272151&set=pcb.1120815051271777&locale=pt_PT

      Eliminar