"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

domingo, 7 de julho de 2013

O meu coração sente-se angustiado

«Não encontro remédio para curar a minha tristeza. O meu coração está apertado!
(...) O meu coração sente-se angustiado por causa do sofrimento do meu povo. Estou de luto e horrorizado!»
Jeremias, 8:18-21


«Têm a língua afiada como flechas. Governam o país com desonestidade e não com fidelidade.
(...)
Porque cada um age por meio de artimanhas, e calunia o seu próximo. Engana o vizinho e diz só mentiras. Habituaram a língua a falar sem verdade, e cometem atrocidades sem fim.»
Jeremias, 9:2-3

Está escrito nas sagradas escrituras.

Sem comentários:

Enviar um comentário