"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

domingo, 29 de julho de 2012

Aos professores contratados da EB 2/3 Paulo da Gama

Uma palavra de apreço e de reconhecimento pessoal aos professores contratados - chamo-lhes mesmo professores - que nos últimos anos trabalharam na EB 2/3 Paulo da Gama.
Desempenharam cabalmente as suas múltiplas tarefas, havendo quem se tenha distinguido pelo empenhamento e pelas competências que evidenciou. E as condições nem sempre foram fáceis.

Concorrem agora, com muitas incertezas quanto ao seu futuro na profissão, sacrificado por reformas que só têm objectivos financeiros.
As escolas, que precisam de "sangue novo", de se renovar, ficam a perder. O ensino fica a perder. Todos ficamos a perder.
Mas para quem nos (des)governa, para quem não tem uma visão estratégica para o país, uma ideia sobre o futuro, para quem as pessoas não interessam, isso é um pormenor sem importância.

Gostaria de contar convosco na nossa escola no próximo ano.
Lamento toda a situação por que estão a passar (e por que está a passar o ensino em Portugal).
Desejo-vos as maiores felicidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário