"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A convicção que faz falta

José Afonso (2.08.1929 - 23.02.1987)













«Não me arrependo de nada do que fiz. Mais:
eu sou o que fiz.»
 (José Afonso, 1985)



«Fui um bom engenheiro
Um bom castor
Amei a minha amada
Com amor
De nada me arrependo
Só a vida
Me ensinou a cantar
Esta cantiga»

Últimos versos cantados na última canção do último disco de José Afonso.

Sem comentários:

Enviar um comentário