"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Nunca digas nunca




«Eu nunca tenho dúvidas e raramente me engano.»

A frase dita por Cavaco Silva teria sido esta, em entrevista ao Diário de Lisboa de 22 de Maio de 1990, e não a que mais vezes por aí corre "Nunca me engano e raramente tenho dúvidas." 
Mas parece que foi esta última versão que saiu como título do jornal. Cavaco negou que a tenha dito.

Quem explicitou a troca do "nunca" e do "raramente" foi José António Saraiva, no Expresso de 29 de Maio de 1993.

Mas é sempre melhor nunca dizer nunca!
Sempre?


Sem comentários:

Enviar um comentário