"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Melhor seria discutir a possível saída de Paulo Bento


O Presidente da República convoca o Conselho de Estado, mas a notícia de abertura dos telejornais é a (já prevista) eliminação de Portugal do Campeonato do Mundo de Futebol.
E a abertura prolonga-se por longas reportagens e debates. Tudo bem esmiuçado.

Os motivos da convocatória são a conclusão do programa de ajustamento e a utilização dos próximos fundos estruturais. Mas o que valem esses assuntos face à selecção de futebol? Quem põe uma bandeira à janela por um "desígnio nacional" que não a participação da selecção de futebol numa grande competição?

É certo que, na política actual, ninguém entusiasma ninguém, que o Governo não sabe unir e divide, que o Presidente é aquilo que se sabe, mas...
Se Cavaco propusesse a discussão das lesões dos jogadores, dos critérios da convocatória dos jogadores, da possível demissão do treinador... Isso sim, já os noticiários tinham prolongamento e, quiçá, penaltis, com centenas de espectadores a marcarem a sua opinião através de votações.


P.S. - A única forma do Conselho de Estado passar a ganhar o interesse do povão é o Cristiano Ronaldo tornar-se conselheiro.


Sem comentários:

Enviar um comentário