"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Brahms

Também Brahms, outro romântico tardio, nasceu a 7 de Maio (1830).


Vídeo disponibilizado hoje.

«O que sou de melhor é o OUVINTE deste apelo que Brahms está fazendo deste canto à parte eterna da minha alma. A minha pátria é aí. Aí os meus mortos, a minha infância, o meu ilimitado, o infinito céu. Aí a imagem sensível do meu Deus.»
Eduardo Lourenço, Tempo da Música, Música do Tempo

Sem comentários:

Enviar um comentário