"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

sábado, 23 de abril de 2011

A minha noção de Paraíso

Quando vejo as fotos da nossa viagem aos Açores e me recordo do que vivemos, parece que viajo a um mundo que ignora as leis do tempo e da gravidade.

Havia cores diferentes e havia arco-íris.

Faial, Maio de 1997. Ao longe, o Pico

«Foi o momento mais feliz da minha vida, embora então eu não tivesse consciência disso. Se o tivesse sabido, se tivesse apreciado essa dádiva, teriam as coisas terminado de outra forma? Sim, se eu tivesse reconhecido esse instante de felicidade perfeita, tê-lo-ia conservado sem nunca o deixar escapar.»

Orhan Pamuk, O Museu da Inocência


Sem comentários:

Enviar um comentário