"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ratos abandonam navio

Público on-line (hoje):

Presidente da Carris diz que sector dos transportes "está à beira do abismo"

José Silva Rodrigues, que falava em nome individual no evento final do movimento "Mais Sociedade", que decorre hoje e sábado em Lisboa, reconheceu que existe "má gestão" em alguns casos, sobretudo da parte do Estado.
(...) "O setor está à beira do abismo mas isso não surpreende, não pode surpreender ninguém. Há muitos anos que caminhamos para a beira do abismo. É uma verdadeira bola de neve que está a rolar a uma velocidade vertiginosa, sabíamos todos que ia esbarrar contra uma parede um dia, mas não esperávamos que a parede fosse a situação que vivemos agora", disse.

Então, é um abismo ou uma parede? Ou, afinal, havia uma parede antes do abismo? E a parede era para ser outra? Será que os transportes estão com problemas na direcção?
Estão desorientados como os seus gestores?

Até agora mamaram e calaram. Por estes dias, deram conta da má gestão que fizeram, mas a culpa é de outros, que não deles.
Os ratos abandonam o navio!

Sem comentários:

Enviar um comentário