"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

domingo, 12 de janeiro de 2020

Eu é que sou presidente da Junta!


"Eu acho que as reformas estruturais pararam em 2013."
(Álvaro Santos Pereira, Ministro da Economia entre Junho de 2011 e Julho de 2013, em entrevista à Antena 1/Jornal de Negócios)

Tradução:
"As reformas estruturais pararam, porque eu saí do Governo e ninguém deu seguimento ao meu trabalho, ao que estava a ser feito e devia ser feito. Porque eu sei o que devia ser feito!"

Todos os economistas são bons e sabem resolver os problemas económicos e financeiros do país quando estão fora do Governo. Fazer parte de equipas governamentais - pôr as mãos na massa (não é pôr as mãos no dinheiro!) - atrapalha. Faz perder a clarividência.


Sem comentários:

Enviar um comentário