"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

sábado, 18 de junho de 2016

Pela Escola pública

«Descobri que cabem 40 mil pessoas no Largo de São Bento e "alguns milhares" chegam para encher a Avenida da Liberdade, dos Restauradores ao Marquês. Depois de terem sido desmentidos no caso do relatório do Tribunal de Contas sem o devido pedido de desculpas aos leitores, talvez fosse avisado alguns jornalistas do Público moderarem o empenhamento na causa.»    
 (Daniel Oliveira)



E as televisões que deram a manifestação em defesa dos contratos de associação com os colégios privados preferiram, hoje, transmitir a viagem do autocarro da selecção nacional de futebol até Paris.
Prioridades... Critérios jornalísticos... Interesses...

Mas a manifestação devia estar organizada em duas partes: 1.ª - pela defesa da escola pública; 2.ª - pela maior autonomia das escolas - mudam os ministros e os governos e a autonomia das escolas continua a ser uma miragem. Continua a desconfiança do Governo em relação às escolas e continua a nossa, de professores, em relação ao ministério e ao Governo.
Não é mais caro, não é uma questão de mais dinheiro! É racionalizar determinadas situações.


Sem comentários:

Enviar um comentário