"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

quarta-feira, 24 de abril de 2013

O último cafezinho na D. Amélia

Foi, durante uns aninhos e até hoje, o lugar do cafezinho de quem chegava ou de quem deixava o Seixal via Tejo.
O café tinha o calor e o aroma da boa disposição, de um sorriso de simpatia e de dois dedos de conversa, os possíveis para quem não podia perder o barco ou a camioneta.
Fechou hoje - opção de vida. Que a opção seja feliz (mas que vai sentir a falta... estou convencido).
Foi com a minha amiga Cristina que me habituei a parar no quiosque da D. Amélia, mas foi com a minha amiga Helena que tomei ali, hoje de manhã, o meu último cafezinho. 
Nos próximos tempos, à saída do barco, como animal de hábitos, ainda imbicarei, de certeza, para o quiosque antes de me lembrar que ali já não servem um café caloroso e com aroma.


Sem comentários:

Enviar um comentário