"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Esperavas-me por cima? Eu hoje vim por baixo!

Era o que dizia o marido (já bem bebido, mas triunfal) à mulher (farta de esperar) - a casa tinha duas portas!

Esta piada familiar alentejana a propósito da visita, hoje, à Fundação José Saramago.
Não sabia que fechava aos Domingos.

Andei por Alfama, pós-véspera do S. João, ou seja, no dia do dito.



Visitei o Museu do Fado.
Estava na lista - já tinha falhado a exposição sobre Alain Oulman!
Sem ter muita "coisa" em exposição (um grande acervo museográfico, chamar-me-ia à atenção uma pessoa que eu cá sei), é interessante para quem tem referências deste género musical. Foi divertido procurar "identificações".
Uma pessoa, de repente, repara que tem uma vida cheia de fados. É o que faz crescer, em miúdo, a ouvir a música da mãe. Felizmente que ela comprava e ouvia discos (e tirava fotografias...)!


Não fez mal a Fundação José Saramago estar fechada.
Esperavas-me pr cima? Eu hoje vim por baixo!

Sem comentários:

Enviar um comentário