"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

F. Sardinha "on the rail"

Pensar que já andas On the road, com Kerouac!...

«Dean era um parente ocidental do sol. Apesar da minha tia me ter prevenido de que ele ia meter-me em sarilhos, eu ouvia um apelo diferente e via novos horizontes e, com a minha pouca idade, acreditava nisso; e alguns sarilhos, ou mesmo a subsequente rejeição por parte de Dean da minha pessoa como amigo íntimo, humilhando-me, como faria mais tarde, em calçadas de fome e leitos de doença – que importava isso? Eu era um jovem escritor e queria zarpar para outro lado.

Sabia que algures, pelo caminho, haveria raparigas, visões, tudo; algures, pelo caminho, a pérola ser-me-ia entregue.»
Jack Kerouac, Pela estrada fora

Para ti, agora, será mais um on the rails.
Diverte-te.
Um feliz inter-rail. Que não percas nenhuma ligação.
Se perderes... Não te percas a ti!

Sem comentários:

Enviar um comentário