"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Licenciatura em História de Arte

Hazel Soares, nora de um agricultor açoreano que emigrou para os Estados Unidos, licenciou-se em História de Arte numa universidade da Califórnia, cumprindo uma antiga ambição.
Conhecida por toda a gente, “chegava sozinha no seu carro, nunca faltava a uma aula, fazia sempre os trabalhos de casa, participava em todos os debates e não perdia uma única visita de estudo.” Entrevistada, afirmou que “os meus professores tinham metade da minha idade e os meus colegas eram mais novos do que os meus netos. Mas sempre me senti muito confortável."

É que Hazel Soares tem... 94 anos. Ao que diz, faz ginástica de manhã, bebe um copo de vinho ou de gin tónico à noite e não toma um único medicamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário