"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

terça-feira, 18 de maio de 2010

1.ª mensagem - Assim como quem quer a coisa: à conversa

Este é um Permanente Reencontro versão 2.
A primeira tinha destinatários "residentes" mas escafedeu-se com a falta de vagares que gerava desencontros. 
Homenagem ao grupo residente da versão 1 - um grupo muito especial
Andava há algum tempo a pensar num espaço partilhado, mesmo que por outro grupo residente, entre quem já se trocam, regularmente, alguns meiles, mas que são meiles um a um (não sei se me faço entender).
Até poderia ser interessante o seu funcionamento a nível de escola (nosso local de trabalho), como espaço de reflexão e de troca de opiniões, metaescolar não de trabalho. Até de outras coisas, que não a escola, sempre a escola...
Ponto de encontro, de quem se encontra para tomar um copo (virtual, neste caso), trocar dois dedos de conversa, (des)comprometidamente, como quem quer a coisa.
Assim um "à conversa" (nome que roubei aqui e agora a um grupo de amigas).

Havia uma pessoa que tinha esse dom de chegar ao pé de nós e, sem mais nem menos, contar qualquer novidade - às vezes tão fora do contexto, tão fora do mundo das nossas preocupações tão terrenas, que tínhamos uma dificuldade inicial em apanhar a novidade - sobretudo novidades dos seus Açores. Por isso, cheguei a pensar no nome de "Cantinho do Manel".
Talvez esse Cantinho com sotaque açoriano se venha a criar. Por agora, fico aqui e logo se vê...

O Pico do Manel

Sem comentários:

Enviar um comentário