"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

terça-feira, 12 de setembro de 2023

Wish you were here - it was the end

A 12 de Setembro de 1975 era editado aquele que foi o último grande álbum dos Pink Floyd. 

Como disse Roger Waters (não sei quando, li algures, sem informação de data... e admirei-me, porque ele comandou os PF nos 3 discos seguintes), «It was the end. We’d reached the point we’d been aiming for since teenagers. There was really nothing more to do.»

Teenager era eu... estávamos ainda no Verão quente! Ouvi, em FM, a transmissão integral do disco. Dessincronizei-me na transição da primeira para a segunda faixa do lado B do disco (de Have a cigar para Wish you were here), naquele efeito sonoro de um velho rádio dessincronizada que me fez pensar que o problema era do rádio onde eu estava a ouvir o disco - procurei sintonizá-lo melhor e acabei por perder o início da faixa que lhe dá o nome.

O meu velho vinil está gasto, a agulha salta alegremente, o disco fica mais curto uns minutos e eu aguardo alguma edição especial por ocasião do 50.º aniversário do lançamento para ter - em bom! - um dos meus discos de eleição. Exactamente como o Dark side: em duplicado, versão gasta e versão melhorada!


Sem comentários:

Enviar um comentário