"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

sábado, 20 de maio de 2023

O regresso do Festival Islâmico de Mértola

 

Até Domingo, a vontade de voltar a Mértola... 
Talvez mais tarde (espero não me atrasar!)...

Quantas coisas digo que não faço
quantas voltas sem me decidir a pôr meu pé em terra.

Critico os meus olhos e não se convencem;
aconselho minha alma, não aceita os meus conselhos.

Ai quantas coisas se desculpam, dizem:
“talvez mais tarde”. Quantas se demoram.

Em quantas coisas confio
que terei longa vida, e me atraso.
Mas a morte não se atrasa.
Todos os dias brada entre nós

o pregoeiro da caravana: “Alto!”
Depois de setenta e nove anos,
deverei esperar uma vida longa? (…)

Abu Imrane Almertuli
poeta e místico sufi, que viveu em Mértola, junto às margens do Guadiana, no final do século XII


Lindíssimo logotipo, no desenho e nas cores


Sem comentários:

Enviar um comentário