"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

segunda-feira, 4 de julho de 2022

Funcionamos a gasolina

Segundo um inquérito da DECO, 66% dos portugueses estão dispostos a abdicar de algum conforto, se tal ajudar a lutar contra a guerra na Ucrânia.

À excepção de terem de pagar a gasolina mais cara! (digo eu)

Segundo o mesmo inquérito, 73% dos portugueses consideram que a UE deve manter as sanções à Rússia, mesmo que afecte a economia dos Estados-membros.

Desde que não aumente o preço da gasolina! (digo eu)

Continuando, 81% dos portugueses estão mais conscientes de que é preciso reduzir [o consumo de] os combustíveis fósseis.

À excepção da gasolina! (digo eu)

No referido inquérito, 82% dos portugueses pensam que deveria haver um boicote a produtos ou serviços de empresas russas.

Mas a gasolina não devia ver os seus preços aumentados
(ou o Estado devia compensar os "sacrifícios" feitos pelos portugueses para ajudar a Ucrânia)! 
(digo eu)  

A maior percentagem - 87% - regista-se no acordo de que alguns produtos estão mais caros, sem que tenham ligação com a guerra. 

Também penso que sim, incluindo a gasolina (digo eu)!


Sem comentários:

Enviar um comentário