"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

quarta-feira, 18 de julho de 2018

João Semedo e António Arnaut

No espaço de dois meses, a morte levou estes dois resistentes à ditadura e defensores activos do Serviço Nacional de Saúde.


Fica-nos o exemplo das suas vidas.

«Tive a vida que escolhi, a vida que quis, não tenho nada de que me arrependa no que foi importante. Segui sempre a minha intuição, nunca me senti a fazer o que não queria. Sim, fui muito feliz, sou e acho que continuarei a ser.»
João Semedo

Fotografia roubada à minha amiga Almerinda


Sem comentários:

Enviar um comentário