"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

quinta-feira, 29 de julho de 2010

A tralha... até à náusea

Toda a imprensa fala insistentemente - até à náusea! - do negócio da PT, do caso Freeport, do que disse o Carlos Queiroz, etc. e uma pessoa não compreende.

Era estratégico - vital - não vender a participação da PT na Vivo! Afinal, foi estratégico - vital - vender! Esse negócio deve ser deveras importante. O que é que nós ganhamos?
Ao fim de 6 anos, não houve tempo para fazer 27 perguntas ao primeiro-ministro!
Ao fim de 2 meses alguém se lembra do que o treinador da selecção terá dito quando da realização de um controlo anti-doping.
+...


«O que é curioso é que não estou disposto de modo algum a considerar-me louco. (...)
Aconteceu-me qualquer coisa; já não posso duvidar. Qualquer coisa que veio à maneira duma doença (...); que se instalou sorrateiramente, pouco a pouco. A dada altura senti-me um tanto esquisito, algo incomodado, mais nada. Tomado o seu lugar, essa coisa não mexeu mais, ficou como estava, e pude assim convencer-me de que não tinha nada, que tinha sido um rebate falso. Mas eis que o mal começa a propagar-se.»
Jean-Paul Sartre, A náusea

Sem comentários:

Enviar um comentário