"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

domingo, 20 de junho de 2010

33 anos depois, no Liceu D. Pedro V

O Facebook tem destas coisas, apesar da minha não adesão. Mas há os telemóveis e os mails dos amigos facebookianos ou facebookeenses.
E lá embarcámos no convite feito pelo novo Director aos antigos alunos do Liceu D. Pedro V (Lisboa), para visitarmos a escola, ainda em fase de grandes obras que alteraram por completo o seu rosto.
E entre muitas carecas e cabelos brancos (perto de duas centenas), reconhecemos rostos, relembrámos nomes, voltámos às irreconhecíveis salas de aula, demos à tramela (como se diz em S. Miguel). 



6 comentários:

  1. Procuro uma colega da minha turma de 12º ano (1983/84)de nome Maria João Sousa. Eu tinha em 1983 19 anos e ela 18 anos.
    Onde poderei re-encontrar esta colega?

    Abraço,
    Pedro Zúquete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nessa data já eu tinha saído do D. Pedro V há 6 anos. Tenho mais uns aninhos.
      Sei que no facebook há vários grupos de antigos alunos do D. Pedro V, organizados por períodos cronológicos (para uns ainda Liceu, para outros já Escola Secundária). Já consegui encontrar alguns antigos colegas. Provavelmente, já tentaste. Com sorte...
      O nome da pessoa, neste caso, terá a infelicidade de ser muito comum e, no caso das meninas, há a possibilidade de ter adoptado o apelido do marido, o que torna algumas pesquisas mais difíceis.
      Lamento não poder ajudar.
      Um abraço a um colega - somos capazes de nos termos cruzado (um a entrar, outro a sair do D. Pedro V).

      Eliminar
  2. procuro uma rapariga chamada Aurea que andou no liceu por volta dos anos de 86/87 mais ou menos. Fomos uma especie de namorados e perdemos o contacto. Recordo me muito bem da maneira fabulosa de como beijava. Se alguem souber ou tiver contacto mande mail para roldaojoao@gmail.com

    ResponderEliminar
  3. Que alegria ver este espaço dedicado aos antigos alunos do Liceu D. Pedro V em Lisboa... apesar de apenas ter andado no Liceu 1 ano (antigo 3° ano), entre 1972-73, recordo-me de umas amigas que por lá deixei, devido à minha transferência para o norte (Colégio do Sardão, em Vila Nova-de-Gaia). Lembro-me, por exemplo, da Angélica (não me recordo do apelido) cujos pais teriam estado em Moçambique antes da vinda a Portugal. Eu nasci na Guiné-Bissau, mas estudei em Portugal a maior parte do Liceu.

    ResponderEliminar
  4. Aos previligiados;O concerto dos "Genesis" decorreu em Março de 1975,e não em 76!Quanto ao resto,mantenho tudo o que disse,e passo a comentar,"Verdes anos"

    ResponderEliminar
  5. Eu também andei na D.PedroV nos anos 93/94 e 94/95..
    Lembro de uma rapariga que nessa altura andava no 9'ano,chamava-se Vanda,costumava andar muito com uma colega da mesma turma,chamada Carla..
    Perdi o contacto e a morada dela..
    Nunca mais soube nada dela..

    ResponderEliminar