"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

quarta-feira, 5 de julho de 2023

Tão novinhos que eles eram!

5 de Julho de 1969, os King Crimson, ainda sem qualquer LP gravado, participaram no Festival  de Hyde Park em que os cabeças de cartaz eram os Rolling Stones, perante um público estimado entre 250 e 500 mil espectadores (fontes seguras!).  

Quando ouvimos a gravação, percebemos que a actuação revela o nervosismo dos novatos e a música arranca um pouco em "ponto de fuga para a frente", com as vozes vacilantes. Mas o apresentador acertou ao dizer que aquela nova banda iria percorrer um longo caminho. Ainda aí anda!

A Robert Fripp parece não ter faltado auto-confiança: considerou o sucesso tinha sido gigantesco, de uma importância que levaria tempo a ser devidamente avaliado. "Nos próximos anos iremos olhar para este dia e perceber plenamente o seu significado.” 

De acordo: percebemos o seu significado!

P.S.: Não sei quem é a loura da foto do grupo... nem as pequenas de baixo!

Hyde Park, 5 de Julho de 1969


Sem comentários:

Enviar um comentário