"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Modinha para Joacine


Quando eu vim pra esse mundo
Eu não atinava em nada,
Hoje eu sou Gabriela
Gabriela eu
Meus camaradas.
Eu nasci assim,
Eu cresci assim,
E sou mesmo assim,
Vou ser sempre assim,
Gabriela!
Sempre Gabriela!
Quem me batizou,
Quem me nomeou,
Pouco me importou,
É assim que eu sou,
Gabriela!
Sempre Gabriela!
Eu sou sempre igual,
Não desejo mal,
Amo natural,
É deserto e tal,
Gabriela!
Sempre Gabriela!
Quando eu vim pra esse mundo
Eu não atinava em nada,
Hoje eu sou Gabriela,
Gabriela eu,
Meus camaradas.

É substituir Gabriela por Joacine!



Sem comentários:

Enviar um comentário