"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

domingo, 18 de setembro de 2016

Como falar dos livros que não lemos?

Perguntem ao Passos Coelho.



«O arquiteto José António Saraiva convidou-me para me associar ao livro que ia fazer e respondi que sim, mesmo antes de conhecer a obra e aceitei fazê-lo. Não sou de voltar com a palavra atrás nem de dar o dito por não dito. Estarei a fazer a apresentação dessa obra» (Passos Coelho)

«Nascido num meio onde se lia pouco e ainda por cima não gostando quase nada de o fazer, e sobretudo sem tempo para me consagrar a semelhante actividade, vi-me frequentemente confrontado, pelas circunstâncias a que a vida tantas vezes nos impõe, com situações delicadas onde era obrigado a expressar a minha opinião sobre livros que nunca tinha lido.»
Pedro Passos Coelho Pierre Bayard, Como falar dos livros que não lemos?

E o livro tem tudo para cheirar mal!


Sem comentários:

Enviar um comentário