Reproduzo um texto do Sorumbático e um dos comentários a esse texto.
«UMA TERRA em que o ministro da Economia recorreu ao exemplo dos pastéis de nata, como um produto nacional de sucesso, para mostrar que o esforço de internacionalização dos produtos portugueses falhou nas últimas décadas, não é um País é uma anedota pornográfica.
(...)
Estou farto. Estou farto de ouvir quotidianamente as mentiras do Dr. Pedro Passos Coelho; estou farto de ser roubado quotidianamente pelo Professor Vítor Gaspar; estou farto de ser agredido quotidianamente pelo Dr. Álvaro Santos Pereira, que tem muito orgulho em ser Português e não se cansa de dizer baboseiras; estou farto do Dr. Paulo Portas, do Dr. Paulo Macedo, do Dr. Miguel Relvas. Finalizando, estou farto das asneiradas e das baboseiras do Prof. Aníbal Cavaco Silva.»
Comentário ao texto:
«Este país é desesperante de tanta estupidez. Se o Gaspar a taxasse não mais haveria défice. Os nossos governantes são de uma visão bacoca e o povo não sabe argumentar porque falta-lhe o básico: capacidade de analisar o mundo em que vive.
Um povo educado para isto mesmo não pode, porque não sabe, abstrair-se da árvore que tem à frente e o impossibilita de a floresta ver.»
Comparem o teor deste comentário ao excerto do Júlio Dinis, aqui reproduzido.
Quase 150 anos não nos separam! Portugal está reconhecível.
Sem comentários:
Enviar um comentário