"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

quarta-feira, 28 de agosto de 2024

A má cara...

 

Segundo Luís Montenegro, a economista "honra o perfil" exigido para o "novo ciclo da União Europeia".
A economista - para além de ser a má cara da troika (qual "cavalo de troika") - faz-me lembrar os "swaps", a resolução do BES, a venda do BPN, a privatização da EDP, a polémica entrada na Arrow Global (envolvendo o Banif)... é possível que me esqueça de alguma polémica.* 
Por ela se demitiu Paulo Portas... irrevogavelmente.

«Os bons vi sempre passar
no mundo graves tormentos;
e, para mais m'espantar,
os maus vi sempre nadar
em mar de contentamentos.
Cuidando alcançar assim
o bem tão mal ordenado,
fui mau; mas fui castigado.
Assim que só para mim
anda o mundo concertado.»
Luís de Camões

* P.S. - A assinatura do contrato de concessão com a ANA, por um prazo de 50 anos, incluindo a definição dos procedimentos e regras para o novo aeroporto de Lisboa. Vamos ver o que isso ainda vai dar...
Era Ministra das Finanças do Governo de Passos Coelho que, em gestão, dois dias depois de o seu programa ter sido chumbado na Assembleia da República, oficializou a privatização da TAP.


Sem comentários:

Enviar um comentário