"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

sábado, 30 de setembro de 2023

Festival aéreo pró-ambiental


A Praia de Santo Amaro de Oeiras foi palco do Oeiras Air Show powered by ARC, "um dos mais espetaculares eventos aeronáuticos do Mundo", incluindo no seu programa um Air Show e uma demonstração de corridas de aviões.

"Pilotos de várias nacionalidades, mais de 35 aeronaves, civis e militares, 100 drones, um espetáculo noturno com pirotecnia em aviões e uma zona de exposição vão garantir mais de nove horas de ação num evento desenhado para todas as famílias e de acesso gratuito."

O presidente do Município de Oeiras, Isaltino Morais, "sublinhou a importância de associar Oeiras a eventos de aeronáutica e inovação." Como argumenta o autarca: “Oeiras é o concelho do país associado à Inovação por excelência e com uma forte presença do setor da aeronáutica. Isto, associado à beleza das nossas praias e do nosso Passeio Marítimo e atração de visitantes a Oeiras, revelam esta aposta na captação de grandes eventos de renome internacional”. E blá, blá, blá...

Parece-me é que o município de Oeiras não está muito associado às questões ambientais.

Tudo continua a ser pensado (e executado) de acordo com padrões de acção assumidos há anos, nada muda na forma de pensar e agir. Venham os turistas e os carcanhóis, o resto empurra-se com a barriga.

Não sei se os ambientalistas também foram ver os aviões...

Não sei se algum atirou balões de tinta verde ao Isaltino... 


Sem comentários:

Enviar um comentário