"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

sábado, 22 de dezembro de 2018

Problemas de fraqueza

«Jogadores com excesso de peso, que não treinam de forma adequada… alguns deles são uma vergonha», começou por dizer o antigo médio do United à Radio BBC.

«Não sou o maior fã de Mourinho, mas não posso tolerar jogadores que se escondem atrás de empresários, dos amigos jornalistas – são uma piada», acrescentou, antes de atirar: «Os jogadores "mataram" Mourinho e escaparam. Esconderam-se atrás do treinador e atiraram-no para a frente do autocarro.»

E prosseguiu: «Eu era um jogador da escola antiga, que era uma boa escola. Esta ideia de que os jogadores estão chateados… não acontece apenas no United, é um problema do jogador moderno. Não são apenas jogadores fracos, são também seres humanos fracos. Não se pode dizer-lhes nada.»

«Os jogadores são rápidos a esconder-se atrás da comunicação social, dos seus carros, do cão da namorada, de tudo… Eu tive sorte pelo balneário que integrei. Havia bons homens, bons líderes e pessoas de carácter, mas isso é raro de encontrar no futebol nos dias que correm. Nada disto teria acontecido no nosso balneário. Nada disto seria tolerado», rematou [Roy Keane].

É um problema dos jogadores e dos jovens modernos, para quem estes jogadores são, frequentemente, ídolos.
Meninos mimados!

«Os nossos filhos, hoje em dia, são crianças mimadas. Acho que os miúdos hoje em dia têm uma vida social diferente da nossa e os jogadores têm ao seu redor uma "entourage" pessoal, de pessoas que os rodeiam, que os protegem demasiado, lhes dão mais carinho e mais desculpas. Os jogadores atingem a maturidade mais lentamente.»
José Mourinho


Sem comentários:

Enviar um comentário