"Quando todos os cálculos complicados se revelam falsos, quando os próprios filósofos não têm nada mais a dizer-nos, é desculpável que nos voltemos para a chilreada fortuita dos pássaros ou para o longínquo contrapeso dos astros ou para o sorriso das vacas."
Marguerite Yourcenar, Memórias de Adriano (revista e acrescentada por Carlos C., segundo Aníbal C. S.)

terça-feira, 7 de julho de 2015

Cortiça esfoliante

Esfoliante ou exfoliante?
O (meu) Grande Dicionário da Língua Portuguesa, de José Pedro Machado, anterior ao AO, só contempla a versão com x.
Mas o que me interessa, agora, é a cortiça.
E passo a fazer publicidade:
 
«(...)
Na verdade, até pode ser massajado à sombra de um sobreiro e comprar sabonetes artesanais de cortiça, com propriedades esfoliantes.
(...) decidiu desenvolver uma massagem de assinatura, única e que utiliza grânulos de cortiça para efectuar uma suave esfoliação. Trata-se de uma massagem com a duração de 1h 15, que relaxa e liberta tensões musculares, estimula o sistema imunitário e previne o envelhecimento da pele através de uma suave esfoliação com grânulos de cortiça e mel da região, usando o aroma do alecrim (ou outro aroma campestre) para um resultado de hidratação e bem-estar. A parte final da massagem volta a socorrer-se da cortiça, da qual são feitos os rolos que percorrem o corpo com uma função relaxante. Esta massagem tem um custo de €65.»
Sobreiro (gigante! Uma sobreira) do Monte do Giestal
Em Santiago do Cacém (ou lá para essas bandas!...)



Sem comentários:

Enviar um comentário